Balanço da primeira rodada

Começou ontem a temporada 2008-09 do maior campeonato de basquete do mundo. A NBA inicia suas atividades sem nenhum tipo de surpresas. Os atuais campeões e vice- campeões estrearam com vitórias em seus domínios. Em Los Angeles, os Lakers bateram sem maiores dificuldades o Blazers. Com ótima atuação de Kobe Bryant, que, tentando cada vez mais evoluir seu jogo em equipe, anotou 11 rebotes e 5 assistências, além dos 23 pontos. No final, sua equipe venceu por 96 a 76.
Em Boston, os atuais campeões também largaram bem contra um de seus mais prováveis adversários nos playoffs, os Cavaliers. Contando com ótima atuação de Paul Pierce, o MVP das finais da última temporada, os Celtics suaram para bater o Cleveland por cinco pontos, 90 a 85. A surpresa do jogo ficou por conta da fraca atuação dos outros dois grandes astros da equipe. Kevin Garnett anotou apenas 11 pontos e 6 rebotes, e Ray Allen foi ainda pior, anotando 8 pontos, 4 rebotes e 4 turnovers.
Já o jogo de Chicago, entre Bulls e Bucks, foi mais tranqüilo. Contando com um bom jogo de equipe (seis jogadores anotaram mais de 10 pontos), o time da casa não teve trabalho para vencer por 108 a 95 a equipe de Michael Redd, que mais uma vez foi o único destaque da equipe de Milwaukee, com 30 pontos.
Um começo de temporada sem surpresas, com os favoritos vencendo e os candidatos a ficarem de fora dos playoffs perdendo. Se essa lógica for mantida, o Spurs não deverá ter trabalho contra o Suns hoje à noite. A equipe de Phoenix não é mais a mesma de anos anteriores. Perdeu jogadores essenciais para a manutenção do ritmo alucinante imprimido pelo time na transição (caso de Shawn Marion) e contratou outros que não conseguiram manter esse estilo de jogo (caso de Shaquille O’Neal). Resta saber se a equipe conseguiu se adaptar a essa nova realidade na pré-temporada ou se a adaptação acontecerá durante a temporada. Já o Spurs não tem com o que se adaptar. A base foi mantida e as mesmas figuras de sempre continuam desequilibrando os jogos para a equipe do Texas (Ginóbili, Duncan, Parker). Minha aposta é na vitória do San Antonio.
Publicado em 29/10/2008, em Artigos, Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1