Avery Johnson aparece em treino do Spurs

Um dos ex-jogadores que possui sua camisa aposentada e pendurada no teto do AT&T Center, Avery Johnson foi a ilustre presença no último treino realizado pelo San Antonio Spurs. Johnson, que foi campeão pelo Spurs, encerrou recentemente sua passagem como técnico no Dallas Mavericks, no qual teve a oportunidade de disputar a Final de 2005/2006, ano em que foi escolhido como Treinador do Ano da NBA. Entretanto, após alguns entraves no Mavericks, o ex-jogador do Spurs acabou sendo demitido. Segundo Mark Cuban, dono da franquia de Dallas, a demissão aconteceu pois alguns jogadores disseram que caso Avery continuasse no comando sairíam do time.

Gregg Popovich, que foi treinador do ex-jogador em sua passagem por San Antonio, fez questão de defender o antigo pupilo, citando as dificuldades de se dirigir uma franquia na NBA, e, claro, listando as qualidade de Johnson. “É muito bom ter alguém como Avery nos assistindo. Mais do que ex-jogador do Spurs, ele faz parte de uma família que tem membros ativos até hoje. Sobre sua saída do Mavericks? Sabemos que o basquete é bem volátil, que não se tem a estabilidade desejada em todos os momentos, mas acredite que em breve ele estará de volta em algum time, pois seu trabalho em Dallas foi excepcional”, disse Popovich.

Os jogadores que mais conversaram com Johson foram o ala-pivô Tim Duncan, o ala Bruce Bowen e o armador Jacque Vaughn. Todos elogiaram muito a postura de Avery e comemoraram sua presença nos treinamentos de campo que a equipe faz visando o aprimoramento de sua condição de jogo para a temporada 2008/2009.

Foto: Avery Johnson (Esq.) e Jacque Vaughn (Dir.)

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 03/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.