Por que eu sou Spurs?
Olá, caros leitores.
Vocês devem estar se perguntando: “Por que o Kamus está escrevendo para o site do Spurs Brasil?”. A resposta é simples: o site está passando por umas reformulações e eu fui o primeiro de alguns que ainda virão a fazer parte da equipe. Minha função será basicamente a parte de resumos dos jogos.
Mas eis outra questão: “Porque ele está escrevendo se a temporada não começou ainda e não temos jogos para resumir?”. Essa pergunta será respondida logo abaixo.
Sou um Spur desde a temporada 1998/1999, com muito orgulho e muito amor, sem dúvidas. Comecei a acompanhar o time realmente na temporada 2004/2005, e desde então a minha paixão por essa franquia cresce mais e mais. Nunca pensei que poderia chegar a gostar tanto de um time quanto eu gosto do São Paulo, mas o Spurs me fez superar o que eu sinto pelo Tricolor, e olha que isso não é pouco.
Mas por que, dentre tantas franquias mais tradicionais, como Lakers e Celtics, ou mais carismáticas, como Suns e Nuggets, eu escolhi torcer justamente para o odiado San Antonio Spurs?
Bom, vou lhes dizer alguns motivos do meu amor por essa franquia.
1 – Uma equipe bem postada, que faz um jogo simples e eficiente, sem shows e todas aquelas firulas ao estilo Phoenix Suns. Uma equipe que joga defensivamente e objetivamente. Um time que induz o adversário ao erro com uma marcação forte e objetiva, por muitos considerada desleal. Esse é o estilo de jogo do Spurs.
2 – Um planejamento invejável, com reposições sempre à altura. Escolhas de draft altas resultando em jogadores como Tony Parker (28ª escolha) e Manu Ginóbili (57ª escolha), que hoje são top em suas posições na Liga. Um elenco de apoio que conta com jogadores que sabem o que devem fazer e não vão além do que são capazes.
3 – O ódio dos torcedores adversários, que me motiva a torcer ainda mais pelo time.
4 – Tim Duncan e David Robinson. As Torres Gêmeas, que juntas trouxeram dois títulos para San Antonio. Dois gigantes (literalmente falando) da história da NBA.
5 – Minha admiração pelos nossos hermanos se reflete no aumento da minha paixão pelo Spurs. Manu Ginóbili e Fabrício Oberto fazem a minha alegria ao escutar algumas vezes “que filho da mãe esse argentino”.
6 – Por fim, os 4 títulos. Pude acompanhar todos, mesmo que os dois primeiros só vendo as finais. Títulos são muito importantes para manter o amor vivo dentro de um torcedor, e o Spurs conseguiu fazer isso muito bem. A chama do meu amor é tão grande que poderíamos ficar sem ganhar nada por 100 anos e o meu amor seria igual. É claro que eu já bati três vezes na madeira ao falar isso.
Enfim, esses são alguns dos motivos que me levam a ser um Spur. E quais são os seus?
Publicado em 12/09/2008, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1