Vem aí mais uma temporada

Deu a lógica no torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim. O time americano, sempre favorito, soube exercer sua supremacia técnica e física para atropelar os adversários um a um. Na decisão do ouro, a vítima foi a Espanha, de quem também se esperava uma boa campanha por ser a atual campeã mundial. O bronze ficou com a Argentina, em decisão contra a Lituânia, duas seleções que corresponderam as expectativas e mostraram um grande basquete.

Com o término da disputa, todos os olhos dos fãs do basquete voltam-se novamente para a NBA e mais uma temporada que começa no final de outubro. Antes mesmo do início da competição, algumas equipes já são credenciadas como favoritas. Por terem os melhores elencos e contarem com bons retrospectos recentes, equipes como Spurs, Celtics e Lakers iniciam a temporada como grandes candidatos ao título.

Correndo por fora, mas com boas equipes, Mavericks e  Hornets são os maiores candidatos a desbancar os favoritos e conseguir seu primeiro título na NBA. O Dallas dependerá muito de Jason Kidd. Se o armador conseguir se entrosar com a equipe e repetir suas atuações dos tempos de Nets, a equipe texana terá grandes chances de brigar pelo campeonato. O New Orleans conta com uma ótima equipe, municiada por um grande armador. Chris Paul terá mais uma vez a responsabilidade de conduzir os Hornets em sua campanha. Mais experiente, o armador deverá ser um dos principais destaques da NBA nessa temporada.

As equipes ainda estão se preparando técnica e fisicamente e buscando reforços para a temporada. Alguns times se reforçaram bem, como o 76ers, que contrataram Elton Brand. Mas será que alguma equipe será capaz de acabar com a superioridade dos três favoritos? No mês que vem começaremos a descbobrir.

Publicado em 03/09/2008, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.