Semifinais Olímpicas – EUA garante vaga na decisão do ouro

EUA voltam a disputar o ouro após oito anos
.
Os Estados Unidos continuam imbatíveis no torneio olímpico de basquete. Com a derrota da Lituânia para a Espanha pouco antes do embate em que os estadunidenses bateram os argentinos, os EUA se tornaram o único time invicto na competição.

EUA confirma favoritismo e derrota atuais campeões olímpicos
Os Estados Unidos eram favoritos a vitória, mas os argentinos acreditavam que poderiam surpreender e entraram em quadra apostando na zebra. Os americanos começaram com o quinteto que todos já conhecem; Kidd, Kobe, Lebron, Carmelo e Howard. Já a Argentina tinha uma ausência importante; Andres Nocioni, machucado, começou a partida no banco de reservas dando lugar a Carlos Delfino entre os titulares.
Vencer os americanos sem Nocioni parecia uma missão impossível, e esse objetivo ficou ainda mais distante quando logo nos minutos iniciais da partida o placar apontava vantagem de quase 20 pontos para os EUA. Para complicar ainda mais, ainda no primeiro período, o ala Manu Ginobili, principal jogador da equipe, deixou a quadra com uma lesão no pé. Nocioni foi chamado para a quadra e, mesmo no sacrifício, comandou uma reação ao lado de Scola que chegou a assustar o selecionado americano quando a vantagem chegou a ser reduzida para apenas 8 pontos. Mas tudo não passou de um pequeno susto; os americanos retomaram o controle do jogo e gradualmente aumentaram a vantagem, que chegou a 20 pontos ao final da partida. Placar final, EUA 101 x 81 Argentina.
Publicado em 22/08/2008, em Pequim 2008, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1