Pequim 2008 – Como esperado, EUA estão nas semifinais

Desde antes dos Jogos Olímpicos de Pequim começarem, há cerca de duas semanas atrás, os Estados Unidos eram tidos como os principais favoritos na disputa de uma modalidade em destaque: o basquete masculino. E, a cada jogo, tais previsões se confirmam cada vez mais, uma vez que o dito Team USA
continua não dando chances para nenhum de seus oponentes. Contando com seus astros da NBA, os EUA parecem estar cada vez mais próximos da conquista do ouro.
A vítima da vez foi a irregular seleção australiana, que na fase de grupos surpreendeu ao deixar a forte seleção da Rússia fora da zona dos classificados. A vitória dos estadunidenses contou com dois fatores primordiais: a melhor atuação de Kobe Bryant nessa Olimpíada e a marcação muito bem feita sobre o principal astro australiano, o pivô Andrew Bogut. O sempre destacado LeBron James também colaborou bastante para a vitória de seu time, que em nenhum momento do jogo viu sua soberania ameaçada pela seleção da Oceania. Os únicos dois momentos de destaques para os australianos podem ser o final do primeiro e o início do último quarto, no qual um esboço de resistência foi feito, mas sem força para parar os norte-americanos.
Agora, a seleção dos Estados Unidos terá um desafio muito indigesto na próxima fase: disputará vaga na grande final com a Argentina, país que é o atual campeão olímpico. Resta saber como o lado psicológico dos estadunidenses estará quando esses se depararem com a chance de apagar os vexames recentes.
Destaques da partida
Estados Unidos
Kobe Bryant – 25 pontos e 5 rebotes
LeBron James – 16 pontos, 9 rebotes e 4 roubos de bola
Chris Bosh – 10 pontos e 3-4 nos arremessos de quadra
Austrália
Patrick Mills – 20 pontos
Glen Seville – 13 pontos
Publicado em 20/08/2008, em Pequim 2008, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1