Pequim 2008 – Argentina se classifica em partida emocionante

Em jogo emocionante e decidido apenas na última bola, a atual Campeã Olímpica superou os atuais Vice-Campeõs Mundiais, com grandes atuações de Manu Ginóbili e Carlos Delfino, e está classificada para a fase semi-final do torneio olímpico de 2008.
O equilíbrio esteve presente durante todos os momentos da partida; as equipes se alternavam na liderança do placar durante todo o decorrer da partida e em nenhum momento alguma conseguiu abrir vantagem sobre a outra. O argentino Andres Nocioni, lesionado, deu lugar a Carlos Delfino no segundo tempo. Delfino teve uma excelente atuação, sendo fundamental para manter o selecionado argentino na luta pelo bicampeonato.
Restando menos de 1 minuto para o final, a Argentina alcançou 5 pontos de vantagem, que foi logo reduzida para apenas 2 pontos graças a uma bola de 3 pontos de Vassilopoulos. Na sequência, a Argentina desperdiçou o ataque e deu a oportunidade para os gregos empaterem ou até virarem o jogo; porém, com poucos segundos restando, Spanoulis avançou e arremessou um pouco a frente da linha que divide a quadra e acabou errando. Com isso, o resultado final foi de 80 x 78 a favor dos “hermanos”, o que eliminou a Grécia da disputa por medalhas.
Destaques da partida
Argentina
Manu Ginobili – 24 pontos e 6-13 (46%) de aproveitamento de 3 pontos
Carlos Delfino – 23 pontos, 5 rebotes e 5-8 (62,5%) de aproveitamento de 3 pontos
Luis Scola – 11 pontos e 8 rebotes
Grécia
Antonis Fotsis – 17 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola
Kostas Tsartsaris – 13 pontos, 3 rebotes e 5-5 (100%) de aproveitamento nos arremessos de quadra
Ioannis Bouroussis – 12 pontos, 3 rebotes
Publicado em 20/08/2008, em Pequim 2008, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Nossa, que jogaço. Torci muito pra Argentina.
Sem dúvidas, o melhor jogo que já vi na FIBA