Arquivo diário: 09/08/2008
O que vou assistir dessas Olimpíadas

Recentemente, tive acesso ao excelente guia olímpico publicado, nessa semana, junto com o jornal A Folha de São Paulo. Nele, pude ver o quanto que o fã de basquete sofrerá com a diferença de fuso horário que temos para Pequim; a final do basquete masculino, por exemplo, será disputada em plena madrugada, inacessível para quem trabalha e/ou estuda no dia seguinte. Por isso, darei dicas aqui de interessantes jogos para se assistir, todos em horários razoáveis:
Domingo, 10/08, 09h00: Austrália x Croácia (Masculino)
Interessante duelo de coadjuvantes de luxo. A Austrália de Bogut tentará superar o forte jogo coletivo da Croácia, que tem um basquete de pura característica européia. Como na maioria das partidas de basquete masculino a serem disputadas nesses jogos, não consigo cravar um favorito.
Domingo, 10/08, 11h15: EUA x China (Masculino)
A seleção estadunidense enfrenta na estréia Yao Ming, bilhões de torcedores e, principalmente, a pressão de ter que não só vencer como também dar show. Mas isso não deve ser problema para esse time, pelo menos nessa partida; acredito em vitória fácil de Kobe e cia.
Segunda, 11/08, 11h15: Austrália x Brasil (Feminino)
Após a frustrante derrota para a Coréia do Sul nessa manhã, o Brasil terá dessa vez um excelente adversário pela frente; Penny Taylor, Lauren Jackson e companhia são grandes favoritas à medalha de ouro. As meninas do nosso basquete, já desfalcadas da ala-armadora e estrela Iziane, terão que se superar se quiserem sair de quadra com a vitória.
Terça, 12/08, 09h00: Angola x EUA (Masculino)
Jogo da mais forte seleção presente nos jogos contra uma das mais fracas. Se tudo correr conforme o aguardado, deveremos assistir a um verdadeiro passeio das estrelas da NBA, com direito a lances espetaculares e jogadas de efeito.
Terça, 12/08, 11h15: Argentina x Austrália (Masculino)
Bogut terá que se desdobrar no garrafão para marcar Scola e Oberto, enquanto que Ginobili e Nocioni tentarão levar a Argentina à vitória. Na fase preparatória, as duas equipes fizeram um equilibrado duelo, com vitória dos argentinios, que levam favoritismo no duelo.
Quinta, 14/08, 05h45: Lituânia x Rússia (Masculino)
Duelo interessante para ver para que direção as duas seleções evoluíram após o fim da União Soviética. Com a mesma orgiem, as duas equipes vêm para os jogos de Pequim fortes e deverão brigar por medalha. Jogo de difícil prognóstico.
Quinta, 14/08, 09h00: EUA x Grécia (Masculino)
Será o excelente jogo coletivo de Papaloukas e companhia suficiente para parar as estrelas da NBA? Acho difícil, mas mesmo assim tenho a certeza de que será um grande teste para o podeio ofensivo estadunidense. Jogão.
Quinta, 14/08, 11h15: Argentina x Croácia (Masculino)
Manui Ginóbili terá dificuldades para enfrentar o jogo coletivo dos croatas. Esse é um dos principais testes pelo qual a Argentina passará para tentar provar que o basquete de sua equipe não caiu após a conquista do ouro em Atenas.
Sábado, 16/08, 11h15: EUA x Espanha (Masculino)
O grande jogo dessa primeira fase. O principal favorito à conquista da medalha de ouro contra os atuais donos do título mundial. Duelo das estrelas do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant e Pau Gasol. Imperdível para o fã de basquete.
Domingo, 17/08, 05h45: Brasil x Belarus (Feminino)
A seleção brasileira terá a oportunidade de se vingar da frustrante derrota que mandou nossa seleção para a repescagem no pré-olímpico mundial. O Brasil teve grandes momentos naquela partida apesar da derrota, e acredito que, dessa vez, nossas meninas possam sair com a vitória.
Segunda, 18/08, 09h00: EUA x Alemanha (Masculino)
Dificilmente o forte garrafão alemão formado por Nowitzki e Kaman será suficiente para parar a seleção estadunidense, mesmo sendo a ausência de um pivô de peso o principal ponto fraco do time dos Estados Unidos nesses Jogos.
Segunda, 18/08, 11:15: Argentina x Rússia (Basquete Masculino)
A essa altura da competição, tanto os argentinos quanto os russos já devem estar classificados para a próxima fase, e tentarão apenas fugir de um duelo adiantado contra os Estados Unidos. De qualquer modo, um jogão.
São esses os jogos da primeira fase que pretendo assistir. As quartas de final começam dia 19 para as meninas e dia 20 para os marmanjos. Vamos ficar de olho!
Pequim 2008 – Jasikevicius, o porta-bandeira

A abertura das Olimpíadas foi um verdadeiro espetáculo; show de luzes, sons e fogos. E no desfile das delegações, o basquete teve grande destaque; nada menos do que 5 jogadores de basquete foram porta-bandeiras de seus países, e entre eles estava Sarunas Jasikevicius, o armador que já passou pela NBA e hoje é astro na Europa.
Esse número de jogadores de basquete como porta-bandeiras demonstra o tamanho da importância que tem o basquete no mundo. Na Lituânia, especialmente, o basquete é um dos principais esportes locais, e uma das esperanças de medalha olimpica, e o país possui uma liga fortíssima onde atuam a maioria dos convocados dessa seleção.
Seessão de fotos de Parker para o NBA Live 09

Tony Parker será o atleta da capa do NBA LIVE 09. Em sete temporadas da NBA, o atleta de 26 anos já foi selecionado duas vezes para o All-Star game da NBA, possui três anéis de campeão da NBA e já foi escolhido como MVP (Most Valuable Player) das finais de 2007. Parker será o primeiro atleta europeu que será capa do NBA LIVE. Fora de quadra, Parker vive jogando videogame e venceu o torneio NBA LIVE 08 contra algumas das estrelas da NBA no EA SPORTS All-Star Challenge, em fevereiro, em New Orleans.
“Eu tenho uma longa história com a EA SPORTS. Eu fui a capa na França por cinco anos seguidos e tenho jogado NBA LIVE desde que sou jogador de basquete,” disse Parker. “É realmente uma honra para mim, como um jogador europeu, representar a capa mundial nesse ano”.


Você precisa fazer login para comentar.