Rumores – Splitter pode ficar no TAU
Segundo o site do jornal espanhol “Marca”, Tiago Splitter permanecerá no TAU Cerámica na próxima temporada e não irá jogar pelo San Antonio Spurs na NBA.
Nesta terça, um enviado do Spurs esteve em Vitória, na Espanha, para convencer o pivô do TAU, Tiago Splitter, a se juntar ao time texano, por ele ser parte da “operação rejuvenescimento”. Mas parece que ele não conseguiu e o brasileiro ficou muito satisfeito com a oferta de renovação, devendo assim permanecer no time catalão.
Splitter, escolhido pelo San Antonio Spurs na 28ª escolha do Draft de 2007, aceitará a oferta de renovação do TAU. O acordo converterá Tiago na grande aposta do time, da mesma maneira que foi Luís Scola, que não foi para NBA antes dos 26 anos. Ele tem uma forte ligação com o clube. Com 15 anos, em 2000, o TAU Cerámica contratou Splitter do time de Blumenau, e colocou ele para jogar no Araba Gorago da liga EBA. Jogou na seleção brasileira em todas as categorias (foi para o Mundial de Indianápolis com apenas 17 anos), foi cedido duas temporadas para o Bilbao Basket (de 2001 a 2003, na LEB 2 e LEB) e voltou ao TAU. Na equipe catalã ele se naturalizou espanhol (em 2004) e foi o MVP das duas últimas Supercopas.
Publicado em 28/05/2008, em Rumores. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Se ele fizer isso, ele é um estúpido.
Ganhar mais e ter mais visibilidade é ruim?!
Maaaaaaaaaasss… o Marca é o jornal-fantasia mais vendido do mundo.
Aff.. por essa eu n esperava..
Como disse o Leo, o Marca é mundialmente famoso por publicar rumores, e não notícias, na parte esportiva. Mas, mesmo assim, é bom lembrar que o caso seria parecido com o ocorrido com Scola.
Falei do assunto no boteco do jogo 7 com NH, e a galera quasi toda não acreditou, mais tinha ouvido a noticia do Eduardo Agra, parece que vamos ter que esperar o TS.
Aff, parece até q eu já vi essa história. Se enrolar novamente é brincadeira, manda os ‘véios’ embora e paga o Tiago por…
É hora de renovar, os experientes já fizeram a sua contribuição, é hora de dar lugar aos mais novos.