Notícias – Barry animado com arremessos certeiros

Desde que retornou ao San Antonio Spurs, após conturbada troca que culminou com a chegada do pivô Kurt Thomas à franquia texana, Brent Barry não tem apresentado um bom basquete. Lesionado na maior parte do tempo desde seu retorno, o ala do Spurs foi preterido em boa parte do final da temporada regular, como se estivesse sendo “guardado” para os playoffs por Gregg Popovich, técnico do time de San Antonio.

Pois nas duas primeiras séries da pós-temporada, contra Phoenix Suns e New Orleans Hornets, respectivamente, Brent não teve atuações que o colocassem entre os destaques da equipe do Texas. Entretanto, Pop sempre confiou no jogador para uma função muito especial: chutar bolas de longa distância em momentos cruciais. E Barry não vem decepcionando.

No jogo 3 da série em melhor de sete que o Spurs disputa contra o Los Angeles Lakers, o ala colocou uma linda bola de três, após assistência do pivô Fabricio Oberto, e parece ter se animado com o fato de ter colocado a vantagem dos texanos em 20 pontos.

“Eu sei que isso (colocar bolas de três com facilidade) não é o normal. Entretanto, nossa equipe precisa disso mais do que nunca a partir de agora”, disse o jogador, que ainda completou dizendo “Mas isso não significa que estejamos desesperados. Apenas sabemos que bolas de três pontos podem facilitar nossa vida”.

Ainda sobre outra bela jogada, na qual Barry forçou o ala argelino Lamar Odom a perder a posse de bola, o jogador do Spurs brincou dizendo: “Dois jogadores que defendem com tanta eficácia?! Chamem o Guiness Book!”, lembrando de seu companheiro de defesa e também ala Bruce Bowen.

E mais…

Lamar Odom diz que teve grande parcela de culpa na derrota de seu time para o Spurs

O ala do Los Angeles Lakers Lamar Odom assumiu, após a derrota perante o San Antonio Spurs, fora de casa, que sua atuação ruim foi um dos fatores que contribuiram para o resultado negativo. Com aproveitamento de quadra pífio (2 arremessos convertidos em 11 tentados) Lamar conseguiu fazer apenas sete pontos, ruindo uma das pontas do triângulo ofensivo de Los Angeles, composto por ele, pelo pivô Pau Gasol e pelo astro e MVP da temporada que se encerrou, Kobe Bryant.

Gasol foi outro jogador que esteve com rendimento abaixo do esperado nos arremessos de quadra e na coleta de rebotes, fator que prejudicou e muito a franquia da Califórnia. Sobre o baixo aproveitamento de dois de seus principais jogadores, o técnico dos Lakers, Phil Jackson apenas constatou: “Deve ter sido indecisão deles. Eles não foram decisivos quando tinham que ser.”

Spurs e Lakers voltam a se enfrentar nessa terça-feira, no Texas, com cobertura total do Spurs Brasil e transmissão ao vivo do canal brasileiro Esporte Interativo.

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 26/05/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.