Arquivo diário: 14/05/2008
Notícias – Horry é o novo recordista de jogos em playoffs
Na partida de ontem, o ala-pivô Robert Horry bateu o recorde de jogos em playoffs que pertencia a Kareem Abdul-Jabaar, e agora totaliza 238 partidas de pós-temporada.
Horry jogou por nove décimos de segundo no primeiro quarto, quando restavam 11,4 segundos, apenas para cometer falta em Malvin Ely. Porém, foi o suficiente para que ele se tornasse o novo recordista em aparições em partidas de playoffs.
Restando 5:36 minutos para o fim do segundo período, Horry retornou ao jogo, mas dessa vez permaneceu por um bastante tempo. O ala anotou 1 ponto e distribuiu 2 assistências enquanto esteve em quadra.
Interativo – Spurs @ Hornets – Playoffs 2008 (Jogo 5)
NBA TV – Top 10 – 13/05/2008 (Rodada de Spurs @ Hornets – Jogo 5)
Melhores momentos de Spurs @ Hornets – Jogo 5
Grande atuação de Paul, West e Peterson
Tyson Chandler em entrevista logo após o jogo pela TNT
Gregg Popovich na coletiva oficial após o jogo
Tim Duncan na coletiva oficial após o jogo
Byron Scott na coletiva oficial após o jogo
Chris Paul e David West na coletiva oficial após o jogo
Estatísticas do Jogo



Spurs @ Hornets – Jogo 5 – Mando de quadra é fundamental
79X101
Hornets lidera a série (3-2)
Em um jogo fundamental, a equipe de New Orleans fez valer o mando de quadra mais uma vez, e conseguiu a vantagem novamente na série.
O início foi muito equilibrado, com ambas as equipes atacando e defendendo bem. Os dois primeiros períodos foram extremamente parelhos, com os times se alternando no comando do jogo. O 1º quarto terminou com uma vantagem de apenas 2 pontos para os Spurs: 23×21. Na volta pro 2º período, a parcial terminou em 24 x 23 para os visitantes. Pelo lado dos Hornets, se destacava David West, com uma partida muito boa, além do já esperado Chris Paul. Pelos Spurs, destaque para Manu Ginobili, com uma boa pontuação.
Porém, na volta do intervalo, o panorama mudou por completo. O domínio na 3ª parcial foi total por parte do time da casa. O ataque dos Hornets funcionava bem, e a defesa era espetacular. David West e Chris Paul continuavam a comandar a equipe rumo à 3ª vitória na série. Duncan jogava mal pela equipe Texana. Apesar de bem nos rebotes, ele ía muito mal no aproveitamento de arremessos de quadra, com apenas 4 convertidos em 16 tentados. Ao fim do período, com 28 x 11 para o time da casa, o placar mostrava 72 x 58 a favor de New Orleans. David West já tinha 30 pontos e 13 rebotes, e Chris Paul alcançava 18 pontos e 11 assistências; uma dupla mortal.
No retorno pros últimos 12 minutos de jogo, o jogo voltou ao seu ritmo normal, o que favorecia a equipe mandante; a diferença foi sendo mantida, e New Orleans arrastou o jogo com uma vantagem tranquila até o fim. Final de jogo, 101 x 79, e a série continua mostrando que quem joga em casa vence. Se assim permanecer até o fim, os Hornets vencerão em 7 jogos. Abram os olhos, campeões!
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 20 pontos e 7 assistências.
Tony Parker – 18 pontos e 4 assistências.
Tim Duncan – 10 pontos e 23 rebotes.
New Orleans Hornets
David West – 38 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 5 tocos.
Chris Paul – 22 pontos e 14 assistências.
Morris Peterson – 12 pontos, 4-6 bolas de 3 pontos e 4 rebotes.
Peja Stojakovic – 9 pontos e 11 rebotes.
