Notícias – O feitiço do Hornets foi descoberto

A viagem do Hornets para San Antonio apagou a liderança na semifinal da conferência Oeste, destruiu o momento deles e mexeu com o sentimento de invencibilidade.

“Quando nós pegamos a bola, nós vemos mais do que apenas quem está nos marcando,” disse o ala-pivô David West. “Nós vemos o resto do time atrás dele.”

Desacostumado com esse tipo de marcação, o Hornets não reagiu bem à derrota domingo, no jogo 4, por 100-80. E, para a próxima partida, eles perceberam que precisam achar uma solução antes que seja tarde. O armador do New Orleans, Chris Paul, disse na segunda que o time jogou bem na defesa no jogo 4, mas que “o melhor ataque vencerá a melhor defesa um dia.” Como o Hornets planeja fazer seu ataque melhor é a maior questão.

No domingo, Paul – o jogador que o Spurs decidiu essencialmente deixá-lo correr livremente enquanto atormenta todos os outros – foi o único titular do New Orleans que arremessou melhor que 33% da quadra (ele fez 10 em 16). West, que marcou 30 pontos no jogo 1, conseguiu 4 em 15 tentativas. Peja Stojakovic, caçado por Bruce Bowen pela segunda partida consecutiva, teve 3 em 9. Morris Peterson fez 2 em 8. E Tyson Chandler não conseguiu nem ficar livre o suficiente para tentar arremessar.

Peterson admitiu que o Spurs deu um grande passo defensivamente, dizendo, “Eles marcaram-nos muito bem.” West concordou, dizendo, “Eles conseguiram pegar nosso ritmo, eles sabem como nós jogamos.”

O ala-pivô Kurt Thomas disse que a avaliação de West não é acidente. Segundo Thomas, o Spurs usou os primeros jogos da série para “conhecer as tendências deles,” e agora estão colocando esse conhecimento em prática. Raramente nos dois confrontos no AT&T Center, algum jogador do Hornets, exceto Paul, conseguiu uma visão limpa para a cesta.

O lado bom para o Hornets é que o time está retornando para New Orleans Arena, onde ele vem sendo quase imparável nós últimos quatro meses. O Hornets venceu 26 dos últimos 30 jogos, incluindo um recorde de 5-0 nos playoffs. Essas 26 vitórias vieram com uma média de mais de 16 pontos de diferença.

Ainda que o Hornets retornou para New Orleans desapontado com sua aparição em San Antonio, eles insistem que não estão em estágio de pânico ainda. Porém, quando estiverem em quadra, irão perceber que grandes desafios virão se não conseguirem mudar a situação nesta noite.

“Eles tiraram o que nós queríamos realizar fora de casa,” disse Chandler. “Então nós temos que vencer a próxima partida.”

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 13/05/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Palmas para Popovich e seu chicote hehe

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.