Arquivo diário: 11/05/2008
Hornets @ Spurs – Jogo 4 – Bem-vindos ao Texas e voltem sempre!
80X100 
Série empatada em 2-2
Na partida dessa noite, válida pelas semifinais do Oeste na pós-temporada da NBA, o San Antonio Spurs atropelou o New Orleans Hornets em casa e empatou a série em melhor de sete jogos em 2 a 2. A atuação da equipe texana foi de encher os olhos, redimindo de vez as péssimas atuações nos dois primeiros jogos da série – ambos disputados em Nova Orleans, terra dos Hornets.
O primeiro período de jogo foi o único em que houve certo equilíbrio no placar entre as equipes. O armador francês da franquia de San Antonio, Tony Parker, impressionou ao começar a partida com atuação espetacular, comandando todas as jogadas ofensivas de seu time e ainda exercendo ótima marcação sobre Chris Paul, armador adversário.
Nos doze minutos seguintes, o Spurs começou sua festa. Com impressionantes 17 pontos feitos e apenas 4 sofridos nos primeiros 6 minutos do segundo quarto, o Spurs tomou as rédeas da partida e não as largou mais até o fim. Tony Parker continuava se destacando, e Manu Ginóbili e Tim Duncan cresciam cada vez mais. Resultado: as equipes foram para o vestiário com os texanos liderando por 55 a 42.
A vitória entretanto só seria consumada no terceiro período de jogo. Com o trio principal atuando muito bem e as importantes (e boas) atuações dos reservas Michael Finley e Ime Udoka, o Spurs conseguiu abrir ampla vantagem no quarto em questão. Antes que o cronômetro zerasse e as equipes fossem para os doze derradeiros minutos, a equipe do Texas liderava por confortáveis 24 pontos, com o placar apontando 85 a 61.
Para os doze últimos minutos alguns reservas de ambas as equipes entraram, o que tornou o jogo um pouco mais desinteressante. Ao término da partida todos os jogadores de ambos os times haviam entrado em quadra – inclusive Melvin Ely, dos Hornets, com seus inacreditáveis 4 segundos de atuação. Vitória tranquila do San Antonio Spurs, moral elevada e confiança na vitória fora de casa. Quanto ao Hornets, sejam bem-vindos ao Texas e voltem sempre!
Destaques do jogo
San Antonio Spurs
Tony Parker – 21 pontos e 8 assistências
Tim Duncan – 22 pontos e 15 rebotes
Manu Ginóbili – 15 pontos e 8 assistências
Ime Udoka – 15 pontos e 3-5 nos arremessos de 3 pontos
Michael Finley – 12 pontos
New Orleans Hornets
Chris Paul – 23 pontos e 5 assistências
Jannero Pargo – 11 pontos
Notícias – Horry pode igualar no jogo 4 recorde de Kareem Abdul-Jabbar
Robert Horry pode igualar uma marca histórica no jogo 4 da série semifinal da conferência Oeste entre New Orleans Hornets e San Antonio Spurs. Apenas mais uma aparição no próximo encontro para o jogador de 37 anos igualar o Hall of Fame Kareem Abdul-Jabbar como líder em partidas jogadas de pós-temporada.
Horry disse que está pronto para o jogo 4, e ansioso para o que pode ser uma histórica convocação do técnico do Spurs, Gregg Popovich, com um aviso: quando e se Popovich colocá-lo em quadra, o veterano do Alabama quer que seja porque Gregg tem uma real necessidade do que ele pode fazer pelo Spurs.
“Eu não quero que ele coloque-me apenas para alcançar (o recorde),” disse Horry. “Isso seria desrespeitoso com Kareem.”
Horry reconhece que, se passar Abdul-Jabbar, grande parte dessa conquista vai refletir o sucesso do Spurs desde que contratou-o como agente livre no verão de 2004. Se ele quebrar a marca de Abdul-Jabbar no jogo 5 na terça, 78 de seus 237 jogos nos playoffs foram com a camisa preta e prata do Spurs.
Barra de Ferramentas Spurs Brasil
Olá amigo leitor do Spurs Brasil,
É com enorme satisfação que venho em nome de nossa equipe divulgar a novidade disponível em nosso site: a Barra de Ferramentas Spurs Brasil. Um recurso que visa facilitar o seu acesso às notícias divulgadas aqui no seu site de notícias do San Antonio Spurs.
Para contar com essa facilidade, é necessário apenas clicar aqui e instalar a Barra de Ferramentas, disponível para os navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox. Não deixe de instalar e conferir as vantagens que você encontrará.
Nossa barra de ferramentas possui link direto para o site, links do site, buscador Google e um chat onde você pode conversar e trocar idéias sobre o Spurs e a NBA com os outros usuários de nossa Barra de Ferramentas. Instale já a sua!
Lembrando que o Spurs Brasil ainda possui outros recursos que visam aproximar o site de seus leitores: uma comunidade no Orkut e um boletim diário com as atualizações de nossa página via e-mail. Tudo para dar mais conforto e facilidade para você, nosso leitor.
Obrigado,
Leonardo Sacco – Equipe Spurs Brasil
Notícias – Scott, Popovich e os reservas
O técnico do Hornets, Byrons Scott, não mediu as palavras quando questionado sobre a atuação de seu banco no jogo 3. Mesmo que Bonzi Wells, Melvin Ely, Jannero Pargo, Julian Wright e Ryan Bowen combinados conseguiram 18 pontos e 12 rebotes, eles acertaram apenas 8 de 24 arremessos em quadra, e Scott estava insatisfeito com o desempenho deles.
Ele disse estar considerando diminuir o tempo de seus reservas em quadra no jogo 4, porém ainda não decidiu nenhuma grande mudança.
“Nós não conseguimos nada,” disse Scott. “Nossa retaguarda estava terrível. Esse é o
limite. Eles estavam ruins ofensivamente, e péssimos defensivamente.”
Enquanto isso, Popovich reduziu a rotação para apenas sete jogadores no jogo 3, com Ime Udoka, Brent Barry, Jacque Vaughn e Robert Horry efetivamente fora da rotação e jogando apenas os últimos minutos.
Esses quatro, junto com Damon Stoudamire, Ian Mahinmi, Matt Bonner e DerMarr Johnson, continuam os treinos regulares para manter o ritmo.
