Arquivo diário: 08/05/2008
Notícias – Belo descanso para Ginobili
Manu Ginobili disse que dois dias de descanso entre o jogo 2 e 3 fizeram seu tornozelo esquerdo lesionado sentir-se muito melhor, e no tempo certo. Encarando uma desvantagem de 0-2 na série melhor de 7, o jogo 3 tornou-se obrigação a vitória.
“Amanhã é um jogo 7,” disse Ginobili, depois do treino de quarta, “e nós apenas temos de jogar como se fosse o último.”
Ginobili sabe que as estatísticas são contra o Spurs. Na história da NBA, apenas 13 de 211 times que começaram perdendo por 0-2 em uma série melhor de 7 sobreviveram a esse começo e venceram a série. Nenhum time da NBA sobreviveu há um começo por 0-3.
“Menor margem para erros,” disse Manu. “Mas nós já estivemos em situações de 3-3 também, e foi muita pressão. Nós nunca enfrentamos um 0-2 antes. Poucos times conseguiram virar numa situação com essa, mas nós iremos tentar fazer isso.”

Ginobili está feliz, pois terá outros dois dias de descanso após o jogo 3 e três dias depois do jogo 4, se o Spurs ganhar um jogo e levar a série de volta à New Orleans.
“Estou muito melhor,” disse Ginobili. “Desde que a série começou, comecei a sentir-me um pouco melhor a cada partida.”
Entre em nossa comunidade no Orkut!
RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SPURS BRASIL DIRETO NO SEU E-MAIL! CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE!
Pré-Jogo – Hornets @ Spurs – Jogo 3
Pré-Jogo – New Orleans Hornets @ San Antonio Spurs – Jogo 3
Local: AT&T Center
Horário: 22:30 (Horário de Brasília)
Data: 08/05/2008
Situação do jogo
Após duas derrotas nos primeiros confrontos da série, jogados em New Orleans, o San Antonio Spurs vem para os próximos dois jogos em casa com a obrigação de vencê-los para empatar a disputa. O Spurs vem sofrendo com as grandes atuações de Chris Paul, na armação, e Peja Stojakovic, com a mão calibrada nas cestas de três pontos. Além disso, o Hornets conseguiu impor seu estilo de jogo sobre o Spurs, fazendo o experiente time texano ter que jogar em velocidade, diferente de seu modo cadenciado. Gregg Popovich tem a missão de consertar o time para tentar triunfar nos jogos em seu território.
Série nos Playoffs (Hornets 2-0)
03/05/2008 – Jogo 1 – Spurs 82 @ 101 Hornets
Com má atuação do ala-pivô Tim Duncan, o Spurs não suportou a pressão dos donos da casa e sucumbiu na segunda metade da partida, após um primeiro tempo equilibrado. O mau desempenho do garrafão da equipe texana foi decisiva nesse jogo; em grande desvantagem nos rebotes, o Spurs não conseguiu segurar David West, que foi o cestinha da partida, anotando 30 pontos e pegando 9 rebotes.
05/05/2008 – Jogo 2 – Spurs 84 @ 102 Hornets
O San Antonio Spurs repetiu os erros da primeira partida, fazendo um bom primeiro tempo e, depois do intervalo, deixando o Hornets abrir vantagem para ganhar a partida. Dessa vez, o Spurs conseguiu parar o garrafão de New Orleans, porém não conseguiu segurar a estrela Chris Paul, que teve mais uma grande atuação, com 30 pontos e 12 assistências.
Fique de olho

Peja Stojakovic

O experiente jogador sérvio Peja Stojakovic vem fazendo sua parte pelo ataque do time no perímetro, com seus arremessos certeiros. Ele e Chris Paul dividem a responsabilidade de serem os cestinhas do time, com 23,5 pontos de média nas duas partidas em New Orleans. Stojakovic está tendo um aproveitamento impressionante de seus arremessos, estando com 100% ( 6-6 ) nos lances livres, 60,7% ( 17-28 ) nos arremessos de quadra e 63,3% ( 6-11 ) nos arremessos de três pontos.
