Notícias – Duncan e Ginobili entre os top 10 da votação para MVP
Liderados pelo armador do Hornets, Chris Paul, o segundo colocado na votação para o prêmio de MVP em 2007-08, vencida por Kobe Bryant, do Lakers, três participantes da série semifinal entre Spurs e Hornets terminaram entre os 10 melhores.
O antigo MVP, Tim Duncan, ala-pivô do Spurs que ganhou o prêmio em 2002 e 03, terminou em sétimo. Manu Ginobili, ala-armador do Spurs, o único reserva à receber algum voto, terminou na décima posição.
Paul, que teve 30 pontos e 12 assistências no jogo 2 contra o Spurs na segunda, terminou em segundo, atrás Bryant e seguido por Kevin Garnett do Boston, Lebron James, do Cleveland, e Dwight Howard do Orlando.
O Spurs e o Phoenix Suns foram os únicos times que tiveram mais de um jogador recebendo votos. O ala-pivô Amare Stoudamire e o armador Steve Nash, ambos do Suns, ficaram em sexto e nono, respectivamente.
Um júri com 124 profissionais especializados em NBA da imprensa votaram na premiação, ranqueando os jogadores de um até cinco. Os votos para primeiro colocado valiam 10 pontos, com os votos restantes contando sete, cinco, três e um.
Duncan recebeu dois votos para quarto e 19 votos para quinto colocados, num total de 25. Ginobili, nomeado o ganhador do prêmio de melhor Sexto Homem, recebeu nove votos de quinto colocado, totalizando 9. Bryant, que recebeu 82 votos para primeiro colocado contra 28 de Paul, teve 1103 pontos. Paul teve 894. Garnett e James foram os únicos outros jogadores que receberam votos para a primeira colocação.
Publicado em 07/05/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1