Notícia – Ginobili provando que é o melhor reserva da série
A NBA distribiu essa semana o prêmio de melhor sexto homem, sem controvérsias.
Manu Ginobili, ala-armador do Spurs, em uma decisão quase unânime, recebeu o troféu antes do jogo 2 contra o Suns, na terça. Assistindo a entrega naquela noite estava o distante segundo colocado para o prêmio, Leandro Barbosa, do Suns. Ginobili recebeu 123 dos 124 votos para o primeiro lugar, e logo em seguida provou que a votação estava inquestionável o bastante.
Ginobili marcou 29 pontos na vitória do Spurs por 102-96 no jogo 2. Barbosa, que ganhou o prêmio ano passado e recebeu um único voto de primeiro-lugar esse ano, errou os sete arremessos que tentou e saiu sem pontuar.
Mesmo antes da partida de terça, o técnico do Phoenix, Mike D’Antoni, não teve nenhuma dúvida sobre o resultado da votação.
“Eu acho ele um dos melhores jogadores da liga, sexto homem, primeiro homem, terceiro homem,” disse D’Antoni. “Ele deveria estar no time do All-Star. Ele é um pouco desvalorizado, suponho.”
Até agora, Ginobili está ganhando a batalha dos super reservas nesta série, que continua na sexta à notie, em Phoenix.
Ginobili, que foi o cestinha do time na temporada regular com 19,5 pontos, tem média de 26,5 pontos nos dois jogos dos playoffs. Barbosa está com 7 pontos de média a mais na pós-temporada.
Mesmo depois de ver seu time perder por 40-13 na pontuação do banco, D’Antoni ainda não está a preocupar-se com a produção dos reservas:
“A diferença não me incomoda, porque Ginobili faz aproximadamente 90% da pontuação do banco deles,” disse D’Antoni, na quarta. “Barry foi o único reserva ao lado de Ginobili que pontuou no primeiro tempo, e ele fez apenas uma cesta de três.”
Publicado em 25/04/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1