Ginobili terminou como líder em pontos do Spurs

Manu Ginobili, o ala-armador do Spurs, grande favorito para o prêmio de Melhor Sexto Homem da NBA, terminou a temporada como cestinha time, com médias de 19,6 pontos por jogo.
Ele se tornou o primeiro jogador reserva da NBA a liderar o time em pontos desde Chris Gatling, que liderou o Dallas Mavericks em 1996-97, com médias de 19,1 pontos. Entretanto, Ben Gordon, do Chicago, outro reserva, também foi o cestinha de sua equipe. Se Ginobili ganhar o prêmio de Melhor Sexto Homem, ele será o primeiro ganhador desde Ricky Pierce do Milwaukee, em 1990, a liderar o time na pontuação.
Ele não é o primeiro jogador reserva do Spurs a ser cestinha do time. Dominique Wilkins, que veio do banco em 37 dos 63 jogos dos quais ele participou em 1996-97, liderou a equipe nesta temporada, com uma média de 18.2. Mais importante que o título de Ginóbili na pontuação da equipe foi o fato dele jogar na última quarta-feira, sem mostrar nenhum efeito do estiramento muscular que o manteve fora por três partidas.
“Ele disse estar se sentindo bem,” disse o técnico do Spurs, Gregg Popovich. “Ele queria jogar um pouco mais nessa noite, e tive que fazer ele descansar. Espero que ele esteja se sentindo tão bem quanto diz estar. Manu é um grande competidor que precisa estar em quadra.” completou.
Para finalizar, Pop ainda reiterou a importância de Manu para o time nos playoffs, que começam no próximo sábado. “Mas agora são os playoffs, então não há nenhuma chance de descansar ele, mesmo que eu queira colocá-lo no banco um pouco. Ele estará em quadra.”, falou o técnico.
Entre em nossa comunidade no Orkut!
RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SPURS BRASIL DIRETO NO SEU E-MAIL! CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE!
Publicado em 17/04/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.


Sou um árduo torcedor do Suns, mas como vi, que vocês farão uma cobertura completa da série S x S, virei agora, um árduo visitador do site brasileiro do Spurs.
Gosto do Suns, mas sou realista.
Não sei se o Suns leva não êihn.
Pedro.
Obrigado pelos elogios e, apesar de estar torcendo pelo Spurs, sei da força de nossos adversários em um duelo sem favoritos.
Obrigado pelas visitações e pelo comentário.
Um abraço,
Equipe Spurs Brasil