Notícias – Recordar é viver…
Na próxima quarta-feira, dia 16, o San Antonio Spurs encerra a temporada regular recebendo em casa o já campeão da divisão Noroeste Utah Jazz. O confronto entre as duas equipes pode se repetir mais rápido do que pensam os torcedores, ainda na primeira rodada dos playoffs.
Para que o duelo entre as franquias se repita já no first round da pós-temporada, seria necessária a seguinte combinação: vitória do Jazz fora de casa contra o Spurs e vitórias do Phoenix Suns e do Houston Rockets em seus jogos derradeiros, contra Blazers e Clippers, respectivamente. Essa comninação faria com que os quatro times terminassem a temporada regular empatados em seus recordes, o que faria com que fosse utilizado o critério de desempate. Para tal, somariam-se todos os jogos dessas equipes entre elas mesmas, o que derrubaria o Spurs para a 6ª colocação do lado Oeste.
Ficando com a 6ª posição, a equipe texana teria pela frente o 3º colocado, que seria justamente a equipe de Salt Lake. E é nesse momento que a temporada 2006/2007 volta à tona para os mais supersticiosos. Para os que não entendem o porquê, mirem a seguinte análise e lembrem-se:
No último jogo da temporada regular de 2006/2007, o Spurs recebeu o Denver Nuggets, rival de divisão do Utah Jazz, no AT&T Center. O resultado foi uma estrondosa derrota por 100 a 77, que fez com que o time texano terminasse a temporada na 3ª colocação da Oeste. O adversário nos playoffs após aquela derrota foi… isso mesmo, o Denver Nuggets! E após perder em casa o primeiro jogo da série, a equipe comandada por Gregg Popovich encerrou a série em 4×1 e se classificou, embalando para a campanha de seu 4º título.
Pode parecer muita “teoria do caos”, mas um resultado negativo no encerramento da temporada regular pode significar um encontro com nossos algozes. E como diz o ditado, a vingança é um prato que se come frio…
Publicado em 15/04/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Bem amigos dos Spurs Brasil
Sinceramente pegar o Utah esse ano com mando de quadra não é coisa boa não.
Já o Denver sempre foi um time estranhíssimo
e Utah hoje parece mais forte que o ano passado
Mas escolher pegar quem nesse Oeste louco?
Abraços
visite -nos
http://nba-etc-etal.blogspot.com/