Arquivo diário: 31/03/2008
Pré-Jogo – Warriors @ Spurs
Pré-Jogo – Warriors @ Spurs
Local: AT&T Center
Horário: 21:30 (Brasília)
Data: 01/04/2008
Situação do jogo
Com o final da temporada regular chegando, a vaga nos playoffs ainda não assegurada e a intensa disputa na Conferência Oeste, todo jogo torna-se importante para o Spurs a partir desse momento. E o jogo contra o time de Oakland toma proporções ainda maiores após o “troca-troca” de posições que aconteceu nos últimos dias dentro da Oeste. Warriors perdeu para o Nuggets, mas venceu o Mavericks, caindo para a oitava colocação. Como o time de Dallas enfrenta o desmotivado Clippers e o time do Colorado enfrenta o poderoso Suns fora de casa, o resultado do confronto entre Spurs e Warriors pode mudar muita coisa dentro da Conferência Oeste.
Série na temporada (0-2)
11/12/2007 – Spurs 84 @ 96 Warriors
No primeiro jogo entre as equipes na temporada, uma partida sem muitos pontos e sem muita surpresa. O time de San Antonio atuou sem sua maior estrela, o ala-pivô Tim Duncan, e começou o jogo com o ala Matt Bonner na função de pivô. Com isso, a vitória do time de Baron Davis foi mais tranquila do que esperada, apesar de não ter vindo de maneira fácil. Com atuação explosiva no segundo quarto, o Warriors abriu grande vantagem e foi apenas admintrando-a durante a partida.
07/01/2008- Spurs 121 @ 130 Warriors
Jogando fora de seus domínios, o Spurs perdeu a segunda partida para o Warriors na temporada, em um jogo espetacular. Decidido na prorrogação, o jogo contou com nada mais nada menos do que 11 jogadores com mais de 10 pontos (somando os jogadores dos dois times).
Fique de olho

Baron Davis e Stephen Jackson

Sim, não devemos ficar de olho no jogo de apenas um jogador, mas no jogo dessa dupla, que vem fazendo a diferença nas vitórias do Golden State Warriors. Davis é um armador que mais pontua do que assiste, e com seus arremessos precisos e belas infiltrações tem somado pontos valiosos a seu time. Já Jackson tem se mostrado um tanto quando útil nos momentos de aperto, onde costuma colocar boas bolas de três pontos. É ficar de olho no trabalho dessa dupla, que luta para levar o Warriors aos playoffs.
Análise – Março
Análise – Março
Jogos no mês: 18
Vitórias: 12
Derrotas: 6
Percentual: 66,7%
Médias* por jogador**
Tim Duncan – 16,7 pontos e 11,1 rebotes
Manu Ginóbili – 19,0 pontos e 48,6 % de aproveitamento nos arremessos de quadra
Tony Parker – 18,7 pontos e 5,5 assistências
Bruce Bowen – 7,3 pontos e 45,1% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos
Fabricio Oberto – 3,3 pontos e 4,3 rebotes
Michael Finley – 9,0 pontos e 40,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra
Kurt Thomas – 5,1 pontos e 5,1 rebotes
Ime Udoka – 6,9 pontos e 37,3% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos
* – médias por jogo
** – principais jogadores do elenco apenas
Destaque do mês – Tim Duncan

Prós e Contras
Prós: As boas atuações no final do mês garantiram uma confortável sequência de 7 partidas seguidas com vitória, e colocaram o time entre os quatro melhores times do Oeste, além de assegurar que o Spurs fosse o primeiro time de sua Conferência a atingir as 50 vitórias.
Contras: A sequência negativa de 4 derrotas consecutivas que colocou o Spurs na 6ª colocação da Conferência no meio do mês e a interrupção da sequência de 500 jogos consecutivos de Bruce Bowen, gerada após suspensão imposta pela Liga
Entre em nossa comunidade no Orkut!
RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SPURS BRASIL DIRETO NO SEU E-MAIL! CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE!
