Arquivo diário: 29/03/2008
Pré-Jogo – Rockets @ Spurs

Pré-Jogo – Rockets @ Spurs
Local: AT&T Center
Horário: 14:00 (Horário de Brasília)
Data: 30/03/2008
Situação do jogo
Uma interessante partida será disputada no Texas na tarde de amanhã. Os Spurs vêm de 6 vitórias seguidas, e querem manter o bom desempenho para garantir uma boa colocação na conferência Oeste. Recentemente, o time trouxe de volta Brent Barry, ala armador dispensado pelo SuperSonics após polêmica troca com o time de San Antonio; após o retorno do atletla, seus concorrentes de posição, Ginobili e Finley, passaram a apresentar excelentes atuações. Pelo lado dos Rockets, a recente lesão de Yao Ming seria capaz de tirar o time do rumo; porém, nos últimos meses, só o time de melhor campanha da NBA, o Boston Celtics, foi capaz de parar os Foguetes. Tracy McGrady ganhou maior importância na equipe; por isso, deve ser seguido de perto hoje por Bruce Bowen.
Série na temporada (1-2)
06/11/2007 – Spurs 81 @ 89 Rockets
Mesmo com as boas atuações de Parker (21 pts, 4 ast) e Ginobili (23 pts, 5 stl, 3 ast), os Spurs, jogando fora de casa, não foram páreo para os Rockets de Yao Ming (28 pts, 13 reb, 6 ast).
16/11/2007 – Rockets 84 @ 90 Spurs
Sem T-Mac, os Rockets, de Scola (20 pts) e Battier (16 pts, 5 reb) ainda conseguiram equilibrar o jogo. Mesmo assim, jogando em casa, melhor para os Spurs, de Duncan (25 pts, 13 reb) e Ginobili (19 pts, 9 reb, 7 ast).
19/01/2008 – Spurs 81 @ 83 Rockets
Jogo decidido só no finalzinho; Alston acertou um lance livre faltando 2 segundos e deu números finais da partida, que ainda teve um jump shot errado de Bonner no estouro do cronômetro.
Fique de olho


O ala pivô argentino pertencia ao San Antonio. Porém, após discordâncias sobre o quando entraria para a NBA, teve problema para se juntar aos Spurs e foi negociado com os Rockets. Ganhando a cada vez mais minutos, principalmente após a lesão de Yao Ming, o jogador tem médias de 9,7 pontos e 6,1 rebotes por jogo, e é um dos principais concorrentes a novato do ano.
Notícias – Bonner finalmente se ligando e Spurs é 50
A rotação do San Antonio Spurs está cada vez mais acirrada, principalmente após as chegadas do pivô Kurt Thomas e do armador Damon Stoudamire e do retorno do ala Brent Barry, que havia sido envolvido na troca que trouxe o citado pivô, ex-Seattle Supersonics. E um dos jogadores que parece ter mais sentido essas trocas e essa mudança na rotação é o ala-pivô Matt Bonner.
Com caracteristícas que o possibilitam jogar tanto na posição três como na quatro, Matt era costumeiro reserva de Tim Duncan e às vezes de Bruce Bowen. Entretanto, com a chegada dos novos reforços, Bonner foi perdendo espaço no time, tempo de quadra e, consequentemente, estatísticas.
Foi então que o técnico Gregg Popovich veio a publico há cerca de duas semanas atrás dizendo que passaria a observar a produção de alguns jogadores, visando fazer cortes na equipe para a próxima temporada. O recado não foi direto, mas caiu como uma bomba para Matt.
E foi somente ontem, contra o fraco T’Wolves, que o jogador voltou a dar alguma contribuição melhor para a equipe. Após jogar quase todo o segundo quarto no lugar do titular Tim Duncan (que posteriormente entrou no lugar do pivô argentino Fabricio Oberto) o ala anotou 7 pontos e agarrou quatro rebotes, sua melhor atuação pela equipe após o All Star Game desse ano (evento que aconteceu em meados de fevereiro).
Se mantiver as atuações, segundo Pop, Bonner continuará no time e será de extrema importância nos playoffs, uma vez que o jogador tem como principal característica a precisão nas bolas de 3 pontos.
Spurs é 50
Com a vitória ontem, no AT&T Center, o Spurs foi o primeiro time do Oeste e o terceiro de toda a liga a alcançar as 50 vitórias na atual temporada regular. Esta é a 9ª temporada consecutiva que o time do Texas obtém tal marca.
Wolves @ Spurs – Manu e a vassoura
84X99 
O Spurs começou mal no ataque, mas não deixou o Wolves abrir grande vantagem, terminando perdendo o 1º quarto em 17-14.
No 2º quarto, as coisas mudaram; Manu começou detonando, deixou o Spurs com 16pts e depois mandou uma bomba, virando o jogo em 17-19. Logo depois, mandaria mais outra, deixando o jogo em 21-26. O Spurs foi pro intervalo com 34-49, registrando 17-35 nesse quarto.
No 3º período, o Spurs abriu 20pts de vantagem, mas, como de costume, relaxou, e, após dois lances livres de Foye, a diferença caiu para 3pts. O Spurs ainda conseguiu fazer 68-62 antes do quarto final.
Focados na defesa novamente, o Spurs conseguiu abrir 10pts de vantagem, quando Manu mandou outra bomba, registrando 70-83 no placar e fazendo o time do Wolves pedir tempo pra pensar se valia a pena o esforço. Pelo jeito, preferiram ter menos sorte no sorteio do draft e mais estatísticas a favor.
Todos os jogadores do Spurs que entraram em quadra fizeram pelo menos 2pts. O Spurs ‘varre’ o Wolves em 4-0.

Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili: 26 pontos, com 8-11 nos arremessos de quadra, sendo 5 da linha dos 3pts.
Tony Parker: 18 pontos e 8 assistências.
Michael Finley: 16pts, com 7-8 nos arremessos de quadra, sendo que converteu as 2 tentativas da linha dos 3pts.
Minessota Timberwolves
Ryan Gomes: 17 pontos e 10 rebotes.
All Jefferson: 14 pontos, 8rebotes e 2 bloqueios.
