Clippers @ Spurs – Quinta vitória seguida, graças a Duncan
88 X 97 
Esperava-se um jogo fácil para o Spurs contra o combalido e desmotivado Los Angeles Clippers. Esperava-se mais uma atuação de gala do argentino Manu Ginóbili. Mas a história dentro de quadra foi totalmente diferente.
O primeiro quarto parecia comprovar a primeira dessas afirmações, afinal nele o Spurs abriu boa diferença, de 9 pontos. Com boa atuação de Tim Duncan e Tony Parker, o time conseguiu abrir larga vantagem, fazendo 27 pontos e levando apenas 18, com destaque para o pivô do time angelino, Chris Kaman.
A partir do final desse primeiro período, no entanto, o que parecia um treino de luxo para o time texano passou a se tornar um jogo complicado e perigoso. Se nos primeiros 12 minutos de jogo Tony Parker apareceu para o jogo fazendo pontos e distribuindo algumas assistências, nos minutos seguintes o jogador sumiu, deixando praticamente toda a função de pontuador para Duncan, uma vez que o armador e Manu Ginobili marcaram juntos apenas qautro pontos nesse período, dois para cada jogador. Com isso, a vantagem do San Antonio caiu para apenas 4 pontos, com o placar marcando 48-44 pró-Spurs ao final do primeiro tempo do jogo.
Se houve ou não uma bronca no intervalo para que o time acordasse, nós não saberemos, uma vez que a equipe voltou à quadra com a mesma apatia dos 12 minutos anteriores. Duncan continuou se destacando e jogando praticamente sozinho, com raras aparições do francês Parker e dos alas Bruce Bowen e Michael Finley. Ao final desse período, o ala-pivô do Spurs tinha guardado 21 pontos, além de ter pego 9 rebotes e dado 4 assistências. Mas a diferença continuava a cair e, nesse momento do jogo, final do 3º período, o placar marcava 74-71, favoráveis ao time texano.
O derradeiro período de jogo não poderia ter sido mais dramático e espetacular. Voltemos à segunda afirmação desse texto, sobre a expectativa em cima de Manu Ginóbili. Pois bem, até esse momento do jogo, os torcedores que esperavam mais um show argentino decepcionavam-se com apenas 5 pontos do ala-armador, principal cestinha do time na temporada. E o início do último quarto foi desesperador para os torcedores texanos à partir do momento em que se viu o Los Angeles Clippers passar à frente, 84 a 79.
Foi aí que Manu, Parker e Duncan mostraram porque são tão temidos quando atuam juntos. E foi após dois pontos de Parker e um de Duncan que Gino apareceu com uma bomba de três pontos para virar o jogo. A partir dessa virada, o time apenas cadenciou a vantagem e foi ampliando-a, com grande atuação do trio e de seus principais carregadores de piano: Bowen e Finley. Para quem esperava um show, ficou a vitória. Para quem queria ver mais uma atuação de “Gêniobili”, ficou a atuação necessária de Ginóbili. E a quinta vitória seguida para o Spurs que agora enfrenta o também combalido Minesotta T’Wolves, antes de enfrentar o rival Houston Rockets.
Destaques do jogo
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 26 pontos, 12 rebotes e 8-10 nos arremessos de quadra
Tony Parker – 15 pontos e 4 assistências
Manu Ginóbili – 13 pontos e 2-4 nos arremessos de três pontos
Michael Finley – 16 pontos
Los Angeles Clippers
Al Thornton – 21 pontos e 9 rebotes
Corey Maggette – 22 pontos e 7 rebotes
Publicado em 27/03/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Spurs cagado, viro no fim
hahha
Abraço, parabens pelo blog!