Notícias – O melhor sexto homem da década

Por que raios Manu Ginóbili começa seus jogos vindos do banco de reservas? Essa é uma pergunta que só pode ser respondida por uma pessoa: o responsável por manter o argentino nessa posição, Gregg Popvich. Enquanto isso, a hipótese (e somente hipótese) que ganha cada vez mais força é a de que o ala-armador e sua equipe almejam uma vitória individual no já famoso Prêmio de Melhor Sexto Homem da NBA.

Se esse é ou não o objetivo nós, reles espectadores, nunca saberemos. Mas, se for, está sendo, e como, muito bem cumprido. Afinal, o jogador atinge hoje médias superiores aos 20 pontos por partida, feito que não acontece desde 1991 para o “sixth man” da NBA. Sendo assim (e com a vertiginosa queda de produção de Leandro Barbosa) Manu se torna favorito ao prêmio nessa temporada.

Mas que ele é titular e que tudo isso é… “jogo de cena”, ninguém discorda.

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 25/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Prêmio de sexto-homem é igual dar esmola pra milionário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.