Popovich tem rotação no lugar

Manu Ginobili pode descansar tranqüilo no começo das partidas a partir de agora.
O técnico do Spurs, Gregg Popovich, disse quarta-feira que planeja persistir com a escalação e rotação usada na noite da derrota para o Boston. Esse plano determina que Ginobili retorne ao papel de sexto homem, desocupado temporariamente por ele no mês passado.
“Esse será o trato,” disse Popovich. “Essa vai ser nossa rotação, então estamos estabelecidos.”
Contra o Celtics, o Spurs mandou Ginobili e Kurt Thomas para o banco e começou com Tony Parker, Michael Finley, Bruce Bowen, Tim Duncan e Fabricio Oberto. Essa escalação titular é a mesma que Popovich usou na pós-temporada do ano passado e nos três primeiros meses da atual época.
Essa mudança foi feita para dar ao banco do Spurs um pouco de entusiasmo necessário, e teve êxito ao fazê-la. Ginobili marcou 32 pontos, e os reservas do Spurs conseguiram assim 52.
“Eu adorei,” disse Popovich sobre a volta de Manu ao banco. “Forneceu-nos nossa familiaridade, nossa continuidade, nossa personalidade, nossa zona de conforto. Voltamos à maneira que estávamos.”
Ginobili tem médias de 22,4 pontos em 35,4 minutos nos 23 jogos como titular na temporada.
Em 39 jogos como reserva, ele tem em média 19,3 pontos por jogo e 29,4 minutos.
Manu, que ingressou no time titular quando Parker se lesionou no final de janeiro, não tem arrependimentos sobre sair do banco durante a partida. Apesar de determinado o desejo de Popovich sobre o papel dele no time, Ginobili disse que não está completamente convencido da pretensão de permanecer na sua nova antiga rotação.
“Eu não sei, realmente não sei,” disse Manu. “Mas ele soou mais convincente dessa vez.”
Entre em nossa comunidade no Orkut!
RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SPURS BRASIL DIRETO NO SEU E-MAIL! CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE!
Publicado em 20/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1