Notícia – Spurs perde três seguidas e cria nó no Oeste
New Orleans Hornets, Detroit Pistos e Philadelphia 76ers; três derrotas consecutivas para o San Antonio Spurs. O resultado de tal seqüência foi uma vertigionosa queda na classificação geral da Conferência Oeste: de um cobiçado segundo lugar para uma arriscada sexta colocação. Dentro da sua divisão não foi diferente, queda do primeiro para o terceiro posto em menos de uma semana.
Pois bem, esse é o resultado de estar em uma Conferência tão acirrada quanto é a o Oeste da NBA. E essas três derrotas seguidas do atual campeão não mexeram apenas com a moral do time, que chegou a ficar 11 jogos invictos semanas atrás. Os resultados balançaram, e muito, as estruturas da Oeste.
Lakers e Rockets, antes desacreditados, disputam em jogo hoje a liderança da conferência. O surpreendente Hornets ocupa uma inesperada 3ª colocação, liderado pelo excelente armador Chris Paul. Logo depois vem o Utah Jazz, que não faz campanha tão excepcional, mas graças a facilidade encontrada em sua divisão “ganhou” a quarta colocação, mesmo com campanha piore do que as de times que vem abaixo dele. Seguindo o time de Utah vêm Phoenix Suns e San Antonio Spurs, respectivamente em quinto e sexto ligar. E, por fim, o atual detentor de melhor campanha na temporada regular, Dallas Mavericks, se encontra na 7ª colocação, seguido por Golden State Warriors.
E essa facilidade na troca de colocações entre as equipes e o número de vitórias quase igual (o líder Lakers tem 45 enquanto o oitavo colocado Warriors tem 41) faz da atual Conferência Oeste uma das mais emboladas da história recente da NBA. É garantia de emoção até a última rodada e aviso para todos os times que a disputam para que não se achem garantidos. Três derrotas podem pesar muito, não é Spurs?
Publicado em 16/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1