Nuggets @ Spurs – Um jogo de tirar o fôlego.
103X107 
Vindo de duas derrotas consecutivas, sendo a primeira delas para o adversário dessa noite, o San Antonio Spurs decidiu partir com tudo para cima do adversário, usar a força do AT&T Center e fazer as pazes com a vitória. No papel, tudo lindo e maravilhoso. Na prática, a coisa complica um pouco.
A logística do jogo antes de seu início era a seguinte: Spurs mordido com as duas derrotas seguidas, disputando a liderança da Conferência Oeste com Lakers e Rockets. Nuggets precisando mais do que tudo da vitória fora de casa, para ficar de vez com grandes chances de se classificar para os playoffs.
É tudo muito bonito, mas quando a bola sobiu o falatório ficou pra trás e o que se viu foram duas equipes jogando com muita raça em busca da vitória. O primeiro quarto demonstrou que o Spurs faria valer seu mando e pressionaria o Denver durante todo o jogo. Restava a dúvida: por quanto tempo o Spurs atacaria o time do Colorado sem prejudicar sua defesa e construindo um resultado? Pois a resposta veio com o fim do primeiro período de jogo, com o placar marcando 27 a 23 para os donos da casa.
Mas com o início do segundo período as coisas começaram a se complicar para o Spurs. Até a metade desse quarto a vantagem do time texano se mantinha, mas o Denver dava sinais de que logo encostaria e poderia se tornar perigoso. E o esperado aconteceu: com uma cravada de J. R. Smith os Nuggs viraram o jogo e cadenciaram sua vantagem até o final do primeiro tempo. Após vitória por 7 pontos de diferença no segundo quarto, o time de Allen Iverson foi para o intervalo com o placar favorável de 58 a 55.
Mas a emoção real do jogo estava guardada para o terceiro período da partida. Logo no início do período Manu, acertou uma bela bola de três e empatou o jogo. A reação dos visitantes veio com dois chutes de três pontos certeiros do armador Anthony Carter. Com uma investida monstruosa rumo ao ataque Melo, Iverson e Kenyon Martin deixaram o Denver com larga vantagem de 7 pontos. Foi a hora de Pop “entrar” no jogo e consertar o time com um pedido de tempo. Uma falta técnica cometida por Marcus Camby deu início à reação texana. A partir daí, o Spurs abriu uma sequencia de 11 pontos, levando apenas 3 e virando o jogo. Ao fim do terceiro período a vantagem do time de San Antonio era de 4 pontos, 84 a 80. Vale destacar que nesse momento do jogo Tim Duncan registrava um belo double-double, com 19 pontos e 14 assistências.
O último período começou com o Spurs colocando o placar em 86×80 após boa jogada de Manu que resultou em cesta de Kurt Thomas. Mas o Denver começou a esboçar uma reação nas mãos de seu armador Allen Iverson, que diminui a vantagem para apenas dois pontos, incendiando de vez o bom jogo. O começo do quarto foi angustiante para os torcedores do Spurs, afinal o time entrou muito mal e começou perdendo por 12 a 5. Mas o time voltou ao jogo e mostrou que os minutos finais seriam os melhores do jogo. E a partida seguiu com viradas para os dois times, com destaque para Tony Parker que começou a jogar muito bem no último período.
Destaques do jogo
Tim Duncan – 23 pontos, 18 rebotes e 9-10 em arremessos livres
Manu Ginobili – 13 pontos e 14 assistências
Tony Parker – 16 pontos
Bruce Bowen – 11 pontos e 2-2 em arremessos de três pontos
Publicado em 11/03/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Oi Ali,
Desculpe para o meu quebrado Português como sou da Malásia, mas um adepto fanático do Spurs.
Gostaria de ouvir alguns comentários de ninguém lá fora, no meu blog. Muito apreciados
http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/03/nba-news.html